MENU

08/11/2021 às 07h25min - Atualizada em 08/11/2021 às 07h25min

Alcinópolis participa do Fórum Norte Forte MS em Coxim e protocola solicitações junto a Ministra da Agricultura e Pecuária

Executivo e Legislativo de Alcinópolis pedem a Tereza Cristina a substituição de três pontes de madeira por pontes de concreto

Da Redação com informações ASCOM/PMA
Foto: Divulgação
Na manhã deste domingo (07/11) O prefeito de Alcinópolis Dalmy Crisóstomo acompanhado do vice prefeito Valter Roniz, presidente da Câmara Municipal, Isabel do Zezinho, 1º secretário Helder Carneiro, 2º secretário Angelo do Nicola, vereador Evaldo Furtado, vereadoras Paula do Edivaldinho e Onilza Matias, Secretária de Desenvolvimento Bruna Barbosa e empresário Edilson Cotonette, participaram na cidade de Coxim de um grande Fórum organizado pelo Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (COINTA).  
 
Juntamente com SEBRAE-MS, foi apresentado pelo programa Norte Forte MS o plano de desenvolvimento da região Norte, elaborado por um grupo de líderes dos municípios da região, que possuí dois eixos: o agronegócio e o turismo. Foram estabelecidas metas para o desenvolvimento da região Norte até 2030. O evento teve a participação do Secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e da nossa Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que ministraram palestras e abrilhantaram o evento.
 
Na oportunidade, Executivo e Legislativo, protocolaram com a equipe da ministra um ofício a solicitação da substituição de três pontes de madeiras, por pontes de concretos em Alcinópolis-MS, sendo uma no córrego Bom Sucesso e outra no córrego Urutal, ambas na Estrada Municipal que dá acesso da nossa Unidade de Conservação Templo dos Pilares à MS 217, levando até a divisa com Mato Grosso. A outra é na região da Agricultura, sobre o córrego Engano, na divisa do município de Alcinópolis com Costa Rica.
 
Em resposta a solicitação, a ministra disse que irá fazer uma parceria com o Governo do Estado, através da SEINFRA, Secretaria de Infraestrutura, para realização das obras.
 
O prefeito Dalmy agradeceu, através das redes sociais, a Ministra e ao Secretário de Infra Estrutura do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
“Desde já, deixo aqui os nossos agradecimentos a nossa Ministra Tereza Cristina e ao nosso Secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel” (Dalmy Crisóstomo – 07.11.2021 – Facebook).

No evento, ainda foram entregues 1.500 cestas básicas aos municípios da região norte. A entrega faz parte do Movimento Agro Fraterno, que promove uma corrente solidária entre os produtores rurais e instituições ligadas ao setor para ajudar as famílias mais atingidas na pandemia.

Estiveram presentes no evento, o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, o superintendente do Sebrae/MS e também diretor da Famasul, Cláudio Mendonça, e as lideranças políticas e rurais.

Movimento Norte Forte MS

O Movimento Norte Forte MS teve origem a partir do Programa LIDER (Liderança para Desenvolvimento Regional). Organizado pelo Sebrae a proposta do programa é estimular a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável por meio de uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças. Participa ativamente empresários, executivos, gestores municipais e representantes de entidades da sociedade civil.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »