MENU

05/11/2021 às 07h29min - Atualizada em 05/11/2021 às 07h29min

Escola pública de MS cobra de alunos taxa para impressão de provas e famílias denunciam no MPMS

Denúncia revela que professora cobra R$ 0,35 de cada aluno para imprimir folhas das provas

MIDIAMAX
Foto: Divulgação
Uma escola pública estadual de Rio Verde de Mato Grosso, a 206 km de Campo Grande, foi alvo de denúncia protocolada no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (4). Conforme o documento, professora estaria cobrando uma taxa de R$ 0,35 de cada aluno para imprimir as folhas das provas.

A denúncia encaminhada por pai de aluno ao Jornal Midiamax detalha que não é a primeira vez que professora da Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel cobra a taxa dos alunos. Para justificar a cobrança aos alunos, a professora alega que a direção da escola não estaria fornecendo a impressão das provas.

No caso que motivou a denúncia, alunos do 6° ano do Ensino Fundamental “foram obrigados”, como descreve o documento, a pagar a taxa para serem submetidos ao teste de Português. Na alegação da professora aos alunos, se eles não ajudassem, ela teria que arcar do próprio bolso para imprimir as provas.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da SED (Secretaria Estadual de Educação) para mais detalhes sobre a denúncia e foi informada que a situação é investigada. "A Secretaria de Estado de Educação, por intermédio da Coordenadoria de Gestão Escolar da SED e da Coordenadoria Regional de Educação, está em contato com a direção da referida unidade escolar para averiguar a situação", disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »