MENU

29/10/2021 às 08h35min - Atualizada em 29/10/2021 às 08h35min

Abertura da Campanha "Outubro Rosa" contou com apresentações artísticas e palestras para a população

Na noite desta Segunda-Feira (25/10) aconteceu a abertura da Campanha "Outubro Rosa" em nosso município.

Foto: Divulgação
O Secretário de Saúde, João Abadio de Oliveira Neto recebeu os convidados na UBS - Centro - um ambiente, lindo todo decorado.
 
O evento contou com apresentações de Ballet e Zumba, comandados pela Professora e Fonoaudióloga, Grace Bueno. Teve também show com Samira Amorim, Eduarda Pereira e Altamiro Neto e foi servido um coffeebreak para os presentes.

A Enfermeira Regina Nogueira, Coordenadora da Saúde da Mulher, palestrou sobre o que é o Outubro Rosa e pontuou a importância das mulheres, fazerem os exames de Papanicolau e mamografia, dando ênfase na importância da prevenção e conscientização.
 
Nicele Furtado, coordenadora da UBS, agradeceu a presença de todos e parabenizou sua equipe e todos os envolvidos na organização do evento, pontuando que o sucesso só foi possível, diante a dedicação de todos.
 
João Abadio, Secretário de Saúde, agradeceu a presença de todos e disse que a realização desse evento é a realização de um sonho, pois é o primeiro que acontece, desde que o país vem enfrentando a pandemia do Novo Coronavírus. João agradeceu ainda o Senhor Aílton Carneiro, que na ocasião estava sendo representado por sua filha, Amanda Tosta Carneiro Pereira, pois a vinda da Carreta do Hospital de Amor para nosso município, se se tornou possível, por conta dos leilões realizados em prol do Hospital. Para finalizar, João anunciou a chegada de novos profissionais da saúde para Alcinópolis, sendo Ginecologista e Oftalmologista, que realizará vários exames, e facilitará para a população, pois não precisará se deslocar para outros municípios. Foi lançado também o projeto "Zumba na Praça", que a partir de novembro será executado na praça para a população.
 
O Vice-prefeito, Valter Roniz, que na ocasião representava o Prefeito Dalmy Crisóstomo, parabenizou o Secretário de Saúde pelo evento, pontuando ainda a importância da prevenção e conscientização das mulheres, sobre o câncer de mama e colo de útero.
 
Magda Barbosa das Neves, enfermeira e Chefe da Unidade Móvel do Hospital de Amor, Base Campo Grande, ministrou uma palestra sobre câncer de mama e colo de útero, falou sobre a importância do autocuidado que a mulher tem que ter no dia a dia, orientando a realizar os exames de preventivo e mamografia periodicamente, para que caso tenha alguma alteração, seja diagnosticada no início, o que aumenta as chances de cura. Magda afirmou ainda que a carreta do hospital de Amor, não é apenas para realizar os exames, mas também para dar todo o apoio as mulheres que virem a precisar de acompanhamento e tratamento médico.
Estiveram presentes ainda no evento a Presidente da Câmara, Izabel de Souza Silveira, os vereadores Ângelo do Nicola, Ademir Müller, Evaldo Furtado, Helder Carneiro, Onilza Matias, Paula Morais, Rosângela Garcia e Valdeci Passarinho.
 
A Carreta do Hospital de Amor, está atendendo em nosso município dos dias 26 a 28 de outubro, realizando exames de preventivo e mamografia. Serão atendidas nesses dias 450 mulheres.
 
Fotos: Marcos Antônio dos Reis e Simone Nogueira
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »