MENU

16/10/2021 às 10h21min - Atualizada em 16/10/2021 às 10h21min

Pitbull escapa, invade casa e mata outro cachorro em Campo Grande

Incontrolável, o animal foi morto após também matar gato e ameaçar vizinhos

MIDIAMAX
Foto: Divulgação
Um cão da raça pitbull escapou da residência da dona, invadiu casa vizinha e matou cachorro na noite desta sexta-feira (15), no Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande. O cão foi morto após também atacar e matar um gato na rua e ameaçar vizinhos.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, a Polícia Militar foi acionada para conter uma briga entre vizinhos, onde o pitbull de um deles havia entrado na casa e matado o cachorro.

A dona do pitbull disse que o cão estava com uma coleira tipo enforcadora. Ela disse que mora na residência há 30 dias e não presenciou o ocorrido, pois estava trabalhando e só soube quando chegou em casa.

O animal, que estaria em estado de fúria e incontrolável, havia fugido para a rua e a polícia fez rondas para localizá-lo. Após as buscas, o pitbull foi encontrado, segundo o boletim de ocorrência “devorando um gato”.

Ainda segundo a ocorrência, um dos policiais chamou pelo cão, ele soltou o gato e avançou. O militar realizou um disparo para afugentar o ataque e o cachorro fugiu novamente. Em um terreno baldio, mesmo com os chamados da dona para acalmá-lo, o cão ainda estaria furioso. Ele foi ferido com um tiro na pata e mesmo assim continuou correndo.

Na Rua Durval de Brito Guerra, conforme a ocorrência, havia pessoas na rua e, devido ao risco e à ameaça, ele foi morto com um tiro na cabeça. Os donos dos animais envolvidos foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos.

A ocorrência foi registrada como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »