MENU

16/10/2021 às 10h13min - Atualizada em 16/10/2021 às 10h13min

Tempestade de areia atingiu sete municípios de Mato Grosso do Sul

Defesa Civil do Estado está monitorando e fazendo levantamentos dos estragos nos municípios

CAMPO GRANDE NEWS
Foto: Divulgação
A tempestade de areia, chamada de 'haboob', atingiu ao menos sete municípios de Mato Grosso do Sul, na tarde desta sexta-feira (15). Acompanhada de vendaval e chuva, deixou um rastro de destruição pelas cidades.

A Defesa Civil do Estado de Mato Grosso do Sul está nas ruas fazendo levantamento dos estragos. O fenômeno deixou o céu vermelho e depois, fez o dia virar noite em Campo Grande, Miranda, Corumbá, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Dois Irmãos do Buriti. “Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, a Defesa Civil Estadual está fazendo monitoramento junto aos municípios para levantar os danos provocados por essa tempestade de areia que atingiu o Estado nesta sexta-feira provocando diversos transtornos”, destacou o coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Fábio Catarinelli.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, 154 árvores haviam caído em Campo Grande. Além da Capital, os fortes ventos também provocaram queda de árvores e destelhamentos nos municípios de Porto Murtinho, Juti, Novo Horizonte do Sul, Aquidauana, Anastácio, São Gabriel do Oeste, Nova Andradina, Maracaju, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Corumbá.

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta por volta das 11h, via SMS. O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) segue até as 11h de sábado (15) em todo o Estado. A orientação é buscar abrigo durante vendaval. Não ficar em locais com muitas árvores ou placas de propaganda.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »