Hoje a Capital Estadual da Arte Rupestre - Alcinópolis, celebra a riqueza histórica e cultural encontrada em seu território. São mais de 24 sítios arqueológicos encontrados nas unidades de conservação do município e áreas privadas.
Para comemorar essa data tão importante, entre os dias 05 a 08 abriremos a Sala Verde da SEMUDES ao público com a Exposição Itinerante “ MuArq em Alcinópolis: Semana da Arte Rupestre em parceria com o Museu de Arqueologia da UFMS.
Interessados em visitar a exposição, podem agendar a sua visita pelo telefone 3260-1739.
O jornal Correio do Estado fez uma publicação indicando a Cidade de Alcinópolis como possível destino turístico para o feriado que se aproxima:
Distante 312 km de Campo Grande, Alcinópolis está localizado no norte de Mato Grosso do Sul e é um destino indicado para quem gosta de natureza e de observar a história do Estado, já que lá é um reduto de desenhos rupestres.
Há cinco pontos turísticos principais na cidade, sendo eles o Parque Natural Municipal Templo dos Pilares – que tem 100 hectares e guarda desenhos de 10.735 anos atrás –, o Monumento Natural Municipal Serra do Bom Jardim, o Monumento Natural Municipal Serra do Bom Sucesso, o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari e a Serra do Barro Branco. (Fonte: Correio do Estado).