MENU

28/09/2021 às 08h29min - Atualizada em 28/09/2021 às 08h29min

Ex-vereador de MS estava a caminho do Paraguai quando foi executado com 14 tiros

Ex-parlamentar já havia sido condenado por tráfico em 2012

Da Redação com informações MIDIAMAX
Foto: Divulgação
Joanir Subtil Viana, de 54 anos, foi assassinado com pelo menos 14 tiros nesta segunda-feira (27), em Ponta Porã, quando estava a caminho do Paraguai. Ele estava em uma camionete quando foi cercado por atiradores.

Uma testemunha contou à polícia que estava na companhia do ex-vereador daquele município, em sua camionete, quando por volta das 14 horas desta segunda (27), um carro sedan, de cor escura, emparelhou ao lado do veículo e os pistoleiros passaram a fazer vários disparos. 

A testemunha ainda revelou que Joanir tentou sair da camionete, mas acabou preso pelo cinto de segurança. Segundo o homem, ele e o ex-vereador estavam em direção ao Paraguai em baixa velocidade, na região central quando foram atacados. 

Foram recolhidas pela polícia cerca de 14 cápsulas deflagradas de pistola 9mm. O caso foi registrado como homicídio simples, na 1º Delegacia de Polícia Civil. 

Condenação por tráfico

Em 2012, o ex-vereador foi cassado após ser condenado pelo crime de tráfico de drogas. Ele passou quase 2 anos preso pelo crime. Viana foi condenado, em 2010, a 14 anos e seis meses de prisão, mas teve a pena reduzida para 8 anos em regime semiaberto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »