MENU

09/09/2021 às 15h40min - Atualizada em 09/09/2021 às 15h40min

Gabinete itinerante de Vaz chega em Dourados com balcão de emprego à orientação jurídica para toda população

O Gabinete Itinerante atenderá a população douradense neste domingo (12).

Da Redação com informações ASCOM/Adriana
Foto: Divulgação
O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), inicia o Gabinete Itinerante no interior de Estado, com a proposta de levar atendimento para a população Douradense neste domingo (12), às 7h na Avenida Marcelino Pires, 1297. 

Com mais de 70 projetos apresentados na Assembleia Legislativa, Antonio Vaz é o deputado que mais apresentou leis para o beneficio do povo sul-mato-grossense. “Muitas pessoas não conseguem se deslocar até a Assembleia Legislativa, seja por conta da situação financeira ou por falta de tempo. Então vamos levar o gabinete até eles, para observar a situação mais de perto e facilitar a interação”, explicou Vaz. 

“O Gabinete Itinerante ao redor de cada cidade do Mato Grosso do Sul  é uma forma  de colaborar com a população sul-mato-grossense. “Estamos vivendo um momento  atípico, a minha ideia é levar o meu gabinete para os bairros oferecendo um atendimento de qualidade, levando um serviço necessário aos que necessitam,  nosso carro chefe é o balcão de emprego, uma parceria com a fundação do trabalho, onde levamos oportunidades para nossa gente,”explicou Vaz. 

CONFIRA ALGUNS ATENDIMENTOS ABAIXO:

Atendimento Jurídico:
O serviço jurídico, tem como objetivo análise de processos, como proceder em cada caso e encaminhamento para defensoria pública. A advocacia popular tem como foco principal levar um esclarecimento e atendimento para a população carente e vulnerável, pois sabemos que infelizmente grande parte da nossa comunidade não pode arcar com esse tipo de serviço.

Profissionais da Saúde:
Colaboradores da enfermagem ficarão responsáveis pela aferição de pressão e teste da glicemia, se necessário levar para um atendimento médico e acompanhamento com especialista. 

Orientação de documentos:
Assistência aos cidadãos para realização de primeira ou segunda via de documentos pessoais, regularização em casos de perda, roubo e furtos, isenção entre outros. 

Indicação ou Sugestão para o mandato:
Esse serviço, tem como objetivo acrescentar sugestões de leis inovadoras para a cidade, indicações em busca de melhorias nos bairros e lugares públicos, como acessibilidade e demandas que beneficiarão a população.

Balcão de emprego:
Assistência para toda população, encaminhamento de currículos em parceria com a Fundação do Trabalho (FUNTRAB). O foco dessa ação, é combater o desemprego e promover a proteção social do trabalhador com base nas políticas nacionais e estaduais de inclusão social, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável sul-mato-grossense e para o estabelecimento de uma sociedade mais igualitária.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »