MENU

19/04/2021 às 13h26min - Atualizada em 19/04/2021 às 13h26min

Alcinópolis: Vereador propõe ao executivo a aquisição de celulares smartphones para apoio didático dos professores na elaboração de atividades remotas na rede pública de ensino

Ademir Luiz Müller do PSDB reforça que a aquisição do aparelho é essencial para que o professor possa preparar aulas, gravar explicações e correções e enviar atividades complementares para os estudantes.

- Leila P. da Silva Morais
Foto: Divulgação
Em março deste ano, o vereador pelo PSDB, Ademir Müller, solicitou junto ao executivo municipal a compra de celulares smartphones para uso exclusivo de professores atendendo a demanda por aulas remotas. Segundo o parlamentar a pandemia mudou a forma e o território onde acontece o processo ensino aprendizagem, requerendo do professor adaptações, tecnologias e inovações na forma de ensinar.

Antes o processo educativo acontecia no espaço escolar, hoje, em razão da pandemia, está acontecendo nos lares, onde o estudante reside. Atualmente, a escola tem se esforçado para criar tecnologias educacionais que possibilitem a conexão entre alunos e professores.  Para atender essa nova modalidade de ensino, os profissionais da educação tiveram que utilizar as tecnologias dos celulares e computadores para preparar suas aulas, dar explicações e corrigir atividades, estratégias que requerem “equipamentos de qualidade e com memória suficiente para recebimento e envio de arquivos” explica Ademir.

De acordo com o vereador “são inúmeros os relatos de profissionais que perderam arquivos pessoais por terem que priorizar arquivo de trabalho, que tiveram de receber arquivos de estudantes, que teve o aparelho danificado pelo intenso uso, e outros, que mesmo sem condições tiveram que investir em aparelho melhor para repor o que estragou”. O parlamentar completou esclarecendo que, o aparelho ficaria sob a custódia do professor, sendo devolvido à unidade escolar, em que estiver lotado, ao final do ano letivo.

A proposição está sob a análise do Executivo Municipal em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »