MENU

02/09/2021 às 08h21min - Atualizada em 02/09/2021 às 08h21min

Alcinópolis elabora Projeto de incentivo a atividade de Piscicultura na Região.

De início, o programa contemplará 10 pequenos produtores que deverão preencher os requisitos exigidos no projeto.

Lela P. da Silva Morais - Gazeta Pantaneira
Foto: Ilustração
Na segunda-feira (30/08), no período da manhã, o Prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo reuniu-se, juntamente com os vereadores e a equipe da SEMUDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento), na pessoa da secretária da pasta Bruna Barbosa e o engenheiro agrônomo Leandro da empresa Raízzes, que participou de forma virtual, para apresentarem o Projeto de Incentivo a Piscicultura.
 
O programa terá por objetivo incentivar a engorda de peixes e diversificar as atuais atividades de produção de alimentos no município.
 
Conforme os proponentes a projeto prevê o atendimento de 10 pequenos produtores que preencherem os requisitos técnicos exigidos pelo projeto.  A prefeitura entrará com a contrapartida de escavação dos viveiros, doação de alevinos, acompanhamento técnico, tanto na parte de construção dos viveiros, qualidade de água e dietas balanceadas até o dia do abate.
 
Alcinópolis, apesar das limitações do efeito Pandemia, vem diversificando sua produção e proporcionando ao município um momento impar de crescimento econômico, de qualidade de vida e oportunidade aos munícipes.  

Fontes e Fotos: facebook
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »