MENU

24/08/2021 às 14h05min - Atualizada em 24/08/2021 às 14h05min

Dois Projetos de Lei são votados em Plenário durante Sessão Ordinária

Da Redação com ASCOM/CMA - Bruna Souza
Foto: Divulgação
No dia 23 de agosto, os vereadores municipais reuniram-se no Plenário Adolfo Alves Carneiro para a realização de uma Sessão Ordinária, a primeira com portas abertas, após um ano e seis meses com os trabalhos acontecendo sem a presença de público.

Nesta Sessão, dois Projetos de Lei foram submetidos a votação, ambos de autoria do Legislativo Municipal. O de nº 002/21, que dispõe sobre a inclusão do conteúdo empreendedorismo no currículo das escolas da rede municipal; e o de nº 003/21, que declara de utilidade pública o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcinópolis – MS. Após apreciação dos pareceres, os dois Projetos de Lei foram aprovados com unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

Além destes, foram apresentados o Projeto de Lei nº 017/21, que altera a Lei nº 482/20, que estima receita e fixa despesa do município de Alcinópolis para o exercício de 2021, de autoria do Executivo Municipal. Outro Projeto de Lei apresentado foi o de nº 004/21, de autoria da vereadora Onilza Matias (PL), que dispõe sobre a instalação de câmeras de vídeo no entorno das agências bancárias e instituições financeiras.

Durante esta Sessão, os vereadores apresentaram suas indicações. A de nº 174/21, de autoria da vereadora Rosangela Garcia (PL), que sugere a disponibilização de transporte gratuito aos universitários de Alcinópolis a Coxim; a de nº 170/21, de autoria do vereador Ademir Müller (PSDB), que sugere a construção de uma pista de skate para crianças e jovens; e a de nº 176/21, de autoria do vereador Ângelo do Nicola (DEM), que sugere a aquisição de squeezes (garrafas para água), para os alunos da rede municipal e estadual de educação, bem como para os professores da Escola Estadual Professora Romilda Costa Carneiro.

A próxima sessão ordinária está prevista para o dia 30 de agosto. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »