MENU

19/08/2021 às 07h54min - Atualizada em 19/08/2021 às 07h54min

Flordelis será transferida de presídio por determinação da Justiça

Juíza recusa o pedido da família de Anderson do Carmo e envia Flordelis para a Unidade Prisional de Talavera Bruce.

GOSPEL PRIME
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (17) a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, determinou que a ex-deputada federal Flordelis seja transferida de presídio.

Flordelis está presa desde a última sexta-feira (13) na Unidade Prisional Santo Expedito, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Norte do Rio.

O advogado Ângelo Máximo, que representa a família do pastor Anderson do Carmo, pediu para que Flordelis fosse levada para uma prisão em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, porém a juíza não atendeu esse pedido devido à distância.

“A opção de acautelamento na comarca de Campos dos Goytacazes, por ora, diante dos direitos e garantias dos presos, que devem ser priorizados dentro do possível, mostra-se inadequada, especialmente em razão da distância desta comarca em relação àquela”, destacou a magistrada.

No entanto, Nearis decidiu enviar a ex-deputada para a Unidade Prisional Talavera Bruce, que também fica no Complexo Penitenciário de Gericinó.

Marzy Teixeira, uma das filhas adotivas de Flordelis, também teve a transferência determinada pela juíza, contudo, ela foi enviada para a Unidade Prisional Santo Expedito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »