MENU

17/08/2021 às 09h22min - Atualizada em 17/08/2021 às 09h22min

Toque de recolher será eliminado a partir da próxima segunda-feira

Limitação da capacidade máxima em estabelecimentos e protocolos de biossegurança não serão extintos

CORREIO DO ESTADO
Foto: Divulgação
O toque de recolher estará extinto a partir da próxima segunda-feira (23) em Mato Grosso do Sul, de acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Corrêa Riedel. 

Após um ano e cinco meses de restrição de horário noturno, o toque de recolher vai até às 5h da próxima segunda-feira (23) em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Últimas notícias

“A partir da próxima segunda, os estabelecimentos poderão funcionar em qualquer horário. Não terá mais limitação de horário a partir de segunda-feira. Permanece como está até segunda e a partir de então não terá mais a variável de horário relacionado as bandeiras”, afirma Riedel.

A decisão foi tomada em razão do avanço do processo de imunização em Mato Grosso do Sul, que contribui para a queda no número de casos confirmados, mortes, taxa de contágio e internações. 

A medida tem o apoio do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. 

“A gente precisa agora apontar novos caminhos no sentido de distensionar e flexibilizar algumas ações principalmente setores que tiveram de fato perdas importantes ao longo da pandemia".

De acordo com o secretário, municípios tem autonomia para tomarem suas próprias decisões. Além disso, limitação da capacidade máxima em locais e protocolos de biossegurança como uso de máscara e distanciamento social permanecem obrigatórios.

A capacidade máxima em locais permanece conforme a bandeira de cada município: bandeira cinza 30%, vermelha 50%, laranja 70%, amarela 90% e verde livre.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Gazeta Pantaneira Publicidade 1200x90