MENU

13/08/2021 às 10h21min - Atualizada em 13/08/2021 às 10h21min

Coxim será passagem de prova internacional de motociclistas no próximo sábado

O Iron Butt Association é uma organização baseada nos EUA que se dedica à condução segura de motocicletas em longas distâncias

Da Redação
Foto: Divulgação
No próximo sábado (14), 13 motociclistas de Campo Grande e de Cuiabá, integrantes do Moto Clube Bodes do Asfalto, estarão participando do SaddleSore 1600k, um desafio internacional de resistência da modalidade Iron Butt.

O Iron Butt Association é uma organização baseada nos EUA que se dedica à condução segura de motocicletas em longas distâncias, promovendo desafios a serem cumpridos em cima de uma moto.

A rota escolhida inicia em Campo Grande às 2:00 no Posto Figueira, passa por Coxim, Costa Rica, Paranaíba, Água Clara, Sidrolândia, Dourados e Itaum, terminando em Bonito.A

A previsão da passagem por Coxim deverá acontecer por volta das 4:15 de sábado, no Auto Posto Taquari, aonde os motociclistas devem abastecer e descansar por 15 minutos para então seguir para Costa Rica.

Os motociclistas Oneto, Zé Márcio, Gustavo, Cunha, Beto, Borro, Arnaldo (residente em Coxim), Ricardo, Josimar, Ricardinho, Alessandro, Marquinhos e Rodrigo vão percorrer os 1610 km da SaddleSore. A previsão de chegada em Bonito é às 19h, no Hotel Bonito Moto Box.

O Moto Turismo é uma modalidade de turismo que vem aumentando consideravelmente em todo o Brasil, em especial em Mato Grosso do Sul. É comum os motos clubes organizarem saídas para cidades num raio de até 250km em finais de semana, pela simples ideia de sair do lugar comum em busca de novas paisagens e “arejar” a cabeça, sempre com a parceria dos “irmãos” de moto clubes.

Fabio Pellegrini - Rota do MS
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Gazeta Pantaneira Publicidade 1200x90