MENU

12/08/2021 às 17h50min - Atualizada em 12/08/2021 às 17h50min

Distritão’ é derrotado. Deputado Dagoberto diz que estratégia foi volta das coligações

De acordo com o parlamentar, que foi contra a proposta, essa reforma acabaria com os partidos políticos favorecendo deputados que já tem mandato, artistas ou pessoas ligadas às TVs e esporte.

Da Redação com informações do MIDIAMAX
Foto: Divulgação
 

Nesta quinta-feira (12), o deputado federal de Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira (PDT), comentou sobre as votações da reforma eleitoral apresentada na Câmara. De acordo com ele, que votou contra as propostas, a derrota do ‘distritão’ foi uma estratégia para focar na volta das coligações partidárias.

Nas redes sociais, ele afirmou que “derrotamos o tal 'Distritão', porém ficou claro que a estratégia era a volta das coligações. Nós do PDT estamos fora desse acordão”. 'Distritão' seria a eleição de candidatos que possuíram a maioria dos votos, sem levar em conta a proporção dos votos recebidos pela legenda.

Para o parlamentar, a proposta é uma “aberração eleitoral”. “Isso acaba com os partidos políticos, isso favorece aqueles deputados que já têm mandato, ou artistas, pessoas que mexem com TV ou esporte. Isso é o fim da inteligência, é o fim da ideologia, o fim das pessoas que fazem política por causas”, disse.

Sobre a volta das coligações, ele afirmou que foi resultado da junção do grupo apoiador do Bolsonaro e do Lula. Isso, para “garantir apoio a cada uma das suas candidaturas”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »