MENU

27/07/2021 às 14h29min - Atualizada em 27/07/2021 às 14h29min

Jornada Pedagógica capacita profissionais da educação para o retorno às aulas em Alcinópolis

O retorno às aulas presenciais está previsto para o dia 02 de Agosto.

Da Redação com informações ASCOM - PMA
Foto: Divulgação
Teve início nesta segunda-feira (26/07) a jornada pedagógica, a qual tem como objetivo, preparar os professores para o retorno as aulas.

Além dos professores, estavam presentes na abertura da jornada, o Prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Carina Marques, a Coordenadora da Escola Municipal “Alcino Carneiro”, Nara Simone e o Inspetor Escolar, Jesus Lima.

Carina Marques frisou a importância do retorno das aulas presenciais, pois o ensino remoto acaba trazendo prejuízos aos alunos. As aulas serão ministradas no sistema híbrido e todos os protocolos de biossegurança serão seguidos, preservando a saúde dos alunos e dos profissionais da educação. Para finalizar, Carina afirmou que todos os profissionais estão preparados para receberem os alunos.

Dalmy desejou um bom retorno as aulas para os profissionais, pontuando que é de extrema importância que o ensino presencial seja retomado. Acrescentando que todos os cuidados estão sendo tomados, como a distribuição de dispenser por todo o prédio escolar com álcool 70% para a higienização das mãos, entre outros cuidados necessários. Finalizou dizendo que a educação é de suma importância para a sociedade e não serão medidos esforços para que esse retorno seja tranquilo e seguro.

O Palestrante Rodrigo Grillo irá comandar a jornada pedagógica durante toda a semana e fará a capacitação dos professores da rede de ensino municipal. Rodrigo é consultor pedagógico, e irá assessorar nossa rede de ensino. Alcinópolis aderiu ao Sistema de Ensino “Aprende Brasil”, um sistema de ensino da Rede Positivo e que é utilizado pelas melhores escolas particulares do país.

Fonte: ASCOM-PMA
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Gazeta Pantaneira Publicidade 1200x90