MENU

26/07/2021 às 08h23min - Atualizada em 26/07/2021 às 08h23min

Durante live prefeito confirma primeiro caso de variante P1 de Covid-19 em Coxim e pede para população não se descuidar

A Cepa P1 é 2,4 vezes mais transmissível que as outras linhagens do Coronavírus

Da Redação com ASCOM/PMC
Foto: Divulgação

O município de Coxim registrou nesta quarta-feira (21), o primeiro caso da variante P1 de Covid-19, a paciente de 41 anos está em isolamento em Campo Grande, seu esposo está internado com Covid. A informação foi dada durante uma live na página da prefeitura no Facebook no início da noite desta sexta-feira (23).

A Secretaria de Saúde acompanha o caso, as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica do município já estudam novas recomendações de prevenção à doença.

O prefeito Edilson Magro iniciou a live destacando que as fiscalizações neste final de semana serão intensas e contarão com o apoio da Polícia Militar. E se caso, a partir de segunda-feira caso aumente os casos de Covid, novas medidas mais duras serão tomadas. O prefeito pede ainda que todos, principalmente os jovens, se cuidem e não frequente festas clandestinas e não aglomerem.

A variante P1 foi descoberta no Amazonas, o que se sabe é que ela é 2,4 vezes mais transmissível que as outras linhagens do Coronavírus. Mato Grosso do Sul já registrou 14 variantes de Covid a maioria dos casos é da variante P1.

Com a circulação da P1, é preciso redobrar os cuidados. De acordo com relatos de pessoas que já foram contaminadas com a variante, os sintomas associados são: dor de cabeça, dor de garganta e coriza. Ou seja, algo bem-parecido com um resfriado mais forte.

Fonte: AssCom/Augusto Marques
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »