MENU

22/07/2021 às 08h29min - Atualizada em 22/07/2021 às 08h29min

Mistério: Jovem atacado por “Pombero” é encontrado amarrado em uma árvore

O adolescente estava preso por sua própria camisa em um pé de eucalipto a 6 metros de altura

Por Leila Pereira da Silva Morais - com informações site Capitanbado,com
Foto: Divulgação
O fato aconteceu no último domingo (18) em São Felipe, Distrito de Santiago Misiones, Paraguai. Conforme noticiou o site capitanbado.com, um adolescente de 16 anos desapareceu na noite domingo e foi encontrado na tarde desta terça-feira (20). O jovem não se lembrou de nada do que aconteceu. O evento está sendo atribuído a um espírito/entidade da mata por nome de “Pombero – o senhor da noite” que possuiu o rapaz. O moço foi resgatado com diversos arranhões nos braços, pernas e abdômen.  

O acontecimento intrigou moradores locais, pois nada foi roubado do jovem. Nada foi levado, ele tinha um celular, uma bicicleta e dinheiro, e também pelo fato de estar preso a uma árvore, da espécie eucalipto, a seis metros de altura. Ninguém soube explicar como o jovem foi parar ali. Para baixa-lo foi necessária a ajuda de dez homens. Desorientado, ele também não soube explicar o que aconteceu.

Segundo relatos dos familiares, não é a primeira vez que o adolescente sofre algo semelhante, no ano passado, em circunstancias igualmente estranhas, ele foi agredido várias vezes depois de ser trancado no banheiro de sua casa.

O Pombero é um dos gênios/entidade/espírito da natureza mais difundido na região guaranítica. A crença popular local diz que a entidade é um espírito protetor dos pássaros, que se apresenta às crianças caçadoras como um homem muito alto e magro. Versões mais modernas descrevem—na como um homem baixo e atrofiado que pode fazer mal, mas que pode fazer amizade com os camponeses que lhe oferece fumo e um pouco de comida, nesse caso ele lhes presta grandes serviços.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »