MENU

21/07/2021 às 08h53min - Atualizada em 21/07/2021 às 08h53min

De Costa Rica, atleta João Paulo é destaque em clube do México aos 19 anos

Há quase 2 anos no país, João lembra com saudades da família de Costa Rica e trabalha para retribuir dedicação dos pais

MSTODODIA
Foto: Divulgação
O atleta João Paulo de Souza da Silva, de 19 anos, vem se destacando no clube SK Esport Estreet Soccer, do México. Há quase dois anos no país, ele lembra com saudades da família que mora em Costa Rica e que está trabalhando para retribuir a dedicação dos pais, Ivanice Pereira da Silva e Paulo José de Souza da Silva.

João sempre sonhou em ser jogador e não dispensou as oportunidades. Assim que mudou para Costa Rica, nem houve tempo de atuar em um clube, fez testes para o SK e foi chamado. "Esperava jogar no Crec, que havia pedido um jogador, mas nem houve tempo, enviaram vídeos meus para os testes e aí fui chamado", conta João.
No México, com o treinador, Luciano Róger dos Santos, ele lembra que entrou e já jogou o primeiro campeonato. "Cheguei com o Róger, fui bem recebido e já comecei jogando no primeiro campeonato", disse João ao MS Todo Dia. 

O atleta vem se destacando e sendo visto por outros clubes. "Vai fazer dois anos que ele está aqui no SK, time da quarta divisão, e vem se destacando aqui. Já tem time interessado nele e estamos aguardando resposta de alguns clubes", contou o técnico Róger.

João já se prepara para um próximo campeonato em setembro deste ano. O empenho e as vitórias são dedicadas a família, os pais Ivanice e Paulo José, também os cinco irmãos, Paulo Henrique de Souza da Silva, Ana Paula de Souza da Silva, Paulo Ricardo de Souza da Silva, Maria Paula de Souza da Silva e Paulo Roberto de Souza da Silva.

"A gente se fala quase todos os dias. Meu sonho é ajudar a minha familia, que sempre que me ajudou", finalizou João. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »