MENU

15/07/2021 às 09h42min - Atualizada em 15/07/2021 às 09h42min

‘Não há provas’, acusado de matar esfaqueado em briga de bar por mulher pede absolvição

Sidney havia ido tirar satisfação com um dos acusados que tinha mantido relações sexuais com a ex-mulher

MIDIAMAX
Foto: Divulgação
 

Com o argumento de que não havia provas da participação no assassinato de Sidney Cristaldo Alencar, que foi morto a facadas após uma discussão em um bar, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, é que a defesa de Edmilson Carlos da Silva Silveira pediu pela absolvição sumária do réu.

Em sua contestação, a defesa apenas alegou que não havia provas para embasar que Edmilson teria assassinado Sidney, pedindo assim a sua absolvição, mas quando o MPMS (Ministério Público Estadual) ofereceu a denúncia argumentou que o réu segurou a vítima para que Rodrigo Pereira de Barros desferisse as facadas em Sidney.

O crime ocorreu por motivo fútil depois que Sidney foi tirar satisfação de Rodrigo, no dia 12 de outubro de 2020, ao saber que sua ex-mulher havia se relacionado sexualmente com o acusado. No dia 12 de julho deste ano, o juiz David de Oliveira da 1º Vara do Tribunal do Júri negou o pedido da defesa de absolvição sumária para Edmilson, afirmando que o pedido não merecia prosperar por ora. 

O crime

O assassinato aconteceu no dia 12 de outubro de 2020, quando Sidney estava em um bar bebendo cerveja com dois amigos, quando começou a discussão, por volta das 8 horas da manhã. Segundo os relatos, a briga seria por causa de mulher e a vítima acabou esfaqueada nas costas e no braço quando tentou se defender.

Sidney correu pela rua na tentativa de chegar até a casa de um amigo que mora perto do bar, mas acabou caindo em frente a uma residência. Vizinhos acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas quando os socorristas chegaram o rapaz já estava morto.

Moradores tentaram deter os autores do crime, mas eles acabaram fugindo e não foram localizados. Uma faca de açougueiro foi encontrada junto da vítima, mas não seria a arma usada no crime.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Gazeta Pantaneira Publicidade 1200x90