MENU

13/07/2021 às 08h46min - Atualizada em 13/07/2021 às 08h46min

Saiba como ter acesso a benefício de R$ 1.100 do BPC sem nunca ter contribuído com o INSS

É necessário comprovar o cumprimento de requisitos do programa

Da Redação com informações MIDIAMAX
Foto: Divulgação
O BPC (Benefício de Prestação Continuada) é pago a quem tem 65 anos ou mais ou possuam deficiência. Porém, o benefício só é pago a cidadãos que se encontrem em situação de baixa renda ou não estejam em condições de trabalhar.

Para receber a ajuda financeira, não é necessário ser contribuinte do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), uma vez que a Constituição Federal garante que todos os brasileiros tenham segurança alimentar e de moradia. 

Dessa forma, é necessário comprovar a situação que atende aos requisitos do programa como ter renda per capita de até 25% do salário mínimo.

Além disso, também é necessário comprovar não ter condições de exercer algum tipo de atividade laboral e não receber outro benefício. Para participar do BPC, a primeira coisa a ser feita é estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal).

O cadastro pode ser feito em qualquer CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e, após isso, a solicitação pode ser feita de forma presencial nas agências do INSS ou remota pela Central 135 ou pelo site e aplicativo Meu INSS.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »