MENU

06/07/2021 às 09h08min - Atualizada em 06/07/2021 às 09h08min

Empregado envolvido em roubo de máquinas agrícolas é preso em flagrante

A polícia desconfiou do envolvimento do funcionário depois que os equipamentos foram recuperados

CAMPO GRANDE NEWS
Foto: Divulgação
Operador de máquina que atuava na colheita de eucalipto de empresa onde dois maquinários agrícolas foram roubados na madrugada de hoje em Brasilândia estava envolvido no caso e foi preso pela Polícia Civil. Eumar Cardoso Gomes, de 32 anos, teria colaborado com os autores do roubo e parecia ter relação de amizade com eles.

A polícia desconfiou do envolvimento do funcionário depois que os equipamentos foram recuperados – um em Bataguassu e outro em Campo Grande. Motoristas dos caminhões pranchas, que receberam o maquinário roubado, contaram versões que contradisseram com o de Eumar, que disse em depoimento ter sido o primeiro a ser rendido no roubo.

Diante das evidência, ele confessou que participou do roubo, tanto no levantamento das informações preliminares para que o crime fosse cometido, quanto no apoio para a abordagem realizada em seu colega de trabalho, que foi rendido e amarrado pelos ladrões.

Os motoristas que transportavam os maquinários roubados foram contratados para fazer o frete, mas a princípio, não fizeram parte do crime. Um deles inclusive, ao saber pela imprensa que o equipamento era roubado, foi direto à sede do Garras, na saída para Três Lagoas, e entregou a pá carregadeira.

Conforme o delegado da PC em Brasilândia, Thiago José Passos da Silva, as investigações vão continuar para tentar identificar os demais envolvidos. O maquinário, avaliado em cerca de R$ 960.000,00 foi apreendido e restituído à empresa proprietária.

Pedindo colaboração, a delegacia do município disponibilizou o número (67) 99987-9169 para recebimento de denúncias anônimas.

CASO – a informação inicial que chegou à polícia, ainda na madrugada, era de que dois operadores de máquinas trabalhavam em uma área de plantio de eucalipto da Suzano quando o primeiro deles foi abordado por dois homens armados, os quais teriam anunciado o assalto.

Após render o primeiro operador, eles teriam se deslocado cerca de dez quilômetros e rendido o segundo operador. Um dos operadores teria sido obrigado a manobrar as máquinas e levá-las a um ponto na estrada onde dois caminhões prancha que haviam sido contratados para o frete. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »