MENU

06/07/2021 às 08h47min - Atualizada em 06/07/2021 às 08h47min

3ª edição da campanha Julho das Pretas será lançada nesta terça (06)

MS.GOV.BR
Foto: Divulgação
A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, lança nesta terça-feira (06.7) a Campanha Julho das Pretas. O evento será por meio, de transmissão ao vivo, a partir das 15h, na página oficial do Governo do Estado no Facebook.

O Julho das Pretas é uma estratégia para a ampliação e efetivação dos direitos, e coloca em evidência o debate estrutural de gênero, raça/etnia e classe e ecoa as vozes das mulheres negras em todo o Brasil. Foi instituído a partir de uma agenda conjunta com o movimento de mulheres negras internacionalmente.

Esse é o terceiro ano que o Governo do Estado realiza uma campanha dedicada especialmente às mulheres negras, em alusão ao dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina-Americana e Caribenha, e o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Em Mato Grosso do Sul, a lei nº 5.254/2018 criou o “Dia Estadual das Mulheres Negras”.

“O Julho das Pretas reafirma a importância da luta antirracista e antissexista na garantia dos direitos e do protagonismo das mulheres negras sul-mato-grossenses contra o racismo e a violência, pelo bem viver da população negra”, ressalta a Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Ana José Alves.

Em razão do período de pandemia da COVID-19 que estamos vivendo, as ações serão na modalidade on-line. A live terá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para participar acesse: https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.

Jaqueline Hahn Tente, Secic

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »