MENU

22/06/2021 às 10h36min - Atualizada em 22/06/2021 às 10h36min

Alcinópolis terá monumento homenageando o homem do campo e a pecuária

O Monumento terá assinatura de Humberto Espíndola, um dos artistas plásticos mais premiados de Mato Grosso do Sul.

Da Redação com informações Facebook
Foto: Divulgação
O comunicado foi feito pelo Prefeito de Alcinópolis Dalmy Crisóstomo nessa terça-feira (22) através de sua página pessoal do Facebook. Na última quinta-feira(17) Dalmy esteve na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) assinando um convênio no valor de R$ 228.768,36 para a construção de um novo monumento, na rotatória de saída para Coxim homenageando o homem do campo e a pecuária, principal atividade econômica do município. Na oportunidade o prefeito foi recebido pelo Diretor Presidente da FCMS, Gustavo de Arruda Castelo.
 
Na publicação da página do Facebook, o prefeito lembrou que, desde 2019, a gestão vem trabalhando para manter as entradas da cidade mais bonita e atrativa.
 
Alcinópolis já conta com dois monumentos temáticos na BR 359: uma em homenagem ao Cerrado Brasileiro com espécies da fauna e flora e a outra retratando as inscrições rupestres e todo o patrimônio histórico e cultural do município.
 
Dalmy explicou que no ano passado os técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento cadastraram proposta de um projeto intitulado “Monumento a Bovinocultura em Alcinópolis” através de edital do Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS) sendo o mesmo aprovado com repasse previsto no valor de R$ 228.768,36.
 
O Monumento terá assinatura de Humberto Espíndola, um dos artistas plásticos mais premiados de Mato Grosso do Sul.
 
Para o monumento de Alcinópolis, Humberto se inspirou na cultura de nosso município em torno da pecuária e nos sítios arqueológicos que remetem a passagem dos primeiros homens em nosso estado a mais de 10 mil anos atrás.

Uma das obras do artista:

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »