MENU

17/06/2021 às 15h22min - Atualizada em 17/06/2021 às 15h22min

Marly comemora distribuição do kit merenda em Coxim, indicação da bancada do PT

Bancada também pediu a criação de um auxílio municipal para socorrer famílias em vulnerabilidade social

EDIÇÃO MS
Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Coxim começou a distribuir kits de merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino. A ação foi comemorada pela Professora Marly Nogueira (PT), que fez a indicação junto com o colega de bancada, Abilio Vaneli.

Os parlamentares acompanharam o início das entregas, que começou pelas Escolas Municipais Marechal Rondon (Senhor Divino), Wiliam Tavares (Silviolândia), Laucídio Coelho (São Ramão) e Antônio Torquato (Jauru), assim como pelos Centros de Educação Infantil Maria Santana, Nelly Martins e Zuleide Pompeu.

Na indicação os petistas sugeriram ainda que os alimentos fossem adquiridos da agricultura familiar, por meio de chamada pública. Pedido semelhante ao dos vereadores fez o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), através de uma recomendação enviada ao prefeito Edilson Magro (DEM). Ao deixar o Marechal Rondon, Marly contou que as famílias estão recebendo uma boa ajuda. “É satisfatório ver que nossa indicação contribuiu para levar comida à mesa de centenas de famílias em Coxim. Foi para isso que fomos eleitos, para trabalhar em prol do povo, principalmente do que está vulnerável”, declarou a vereadora.

Abilio comentou que diariamente os parlamentares recebem pedidos de ajuda por parte de pais que não estão conseguindo suprir as necessidades de suas famílias, a maioria perdeu o posto de trabalho, devido a crise financeira aliada a sanitária. Por isso, além do kit merenda, os vereadores fizeram outra indicação, para que a Prefeitura crie um auxílio municipal. “Estamos na expectativa de que o prefeito se sensibilize com a situação, assim como fez com o kit alimentação”, enfatizou o vereador.

Segundo a secretaria Municipal de Educação, os kits estão sendo entregues aos pais ou responsáveis por todos os alunos matriculados na rede municipal. Ele é composto por arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, frango, abobrinha, mandioca, cheiro verde, banana, bolacha de água e sal e pão francês.

 

Nesta sexta-feira (18), os alimentos vão ser entregues conforme tabela abaixo:
  • Extensão Piracema: 7 às 11 horas
  • Extensão Semiramis: 13 às 17 horas
  • Extensão Lambari: 7 às 17 horas
  • Escola Wiliam Tavares: 8 às 17 horas
  • Escola Maria Lúcia: 7 às 11h20
  • CEI Caminho das Letras: 7 às 13 horas
  • CEI Senhor Divino: 7 às 17 horas
  • CEI Ildon Torquato: 7 às 17 horas
  • CEI Nelly Martins: 7h30 às 13 horas
  • CEI Leonora Bezerra: 7 às 13 horas
  • CEI Maria Santana: 7 às 12 horas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »