MENU

12/06/2021 às 08h39min - Atualizada em 12/06/2021 às 08h39min

MPMS deflagra Operação Mescla contra lavagem de dinheiro desviado da Câmara de Naviraí

Promotores e agentes do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão e de suspensão cautelar

MIDIAMAX
Foto: Divulgação
O MPMS (Ministério Público Estadual) deflagrou a Operação Mescla pela manhã de ontem (10), em Naviraí. Agentes foram às ruas para cumprir três mandados de busca e apreensão e um mandado de suspensão cautelar de atividade comercial, autorizados pela 2ª Vara Criminal de Naviraí.

Segundo divulgou o MPMS, a investigação mira crimes de lavagem de dinheiro e aquisição de bens em nome de terceiros. Os recursos envolvidos teriam origem em desvios da Câmara Municipal de Naviraí, entre 2013 e 2014, que foram alvos da Operação Atenas, da Polícia Federal. O esquema consistia no pagamento fraudulento de diárias e acabou com o afastamento de 13 vereadores, por cassação ou renúncia. Alguns deles já foram condenados na esfera cível.

O nome da operação deflagrada ontem faz menção ao tipo de lavagem de dinheiro investigada, em que há a mistura de recursos de origem lícita e ilícita em atividade comercial.

Ainda conforme o MPMS, participaram da ofensiva dois promotores de Justiça e 15 agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »