MENU

09/06/2021 às 08h07min - Atualizada em 09/06/2021 às 08h07min

Projeto de Lei autoriza o Poder Executivo a ceder van para transporte de pessoas carentes até a Caixa Econômica Federal em Coxim

Leila P. da Silva Morais com informações Ascom CMA
Foto: Divulgação
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Alcinópolis, realizada no dia 31 de maio  foi votado o Projeto de Lei 009/21 que autoriza o Poder Executivo a ceder Van (veículo de transporte de passageiros) para realizar traslado entre Alcinópolis e Coxim de pessoas carentes que necessitem dos serviços bancários da Caixa Econômica Federal. A proposição foi do próprio executivo municipal.

Há meses os serviços bancários da Caixa Econômica Federal em Alcinópolis deixaram de ser realizado com o fechamento da Lotérica, fato que tem causado transtornos as pessoas que dependem desses serviços. Muitos que são cadastrados aos programas sociais ou recebem o auxílio emergencial tem que se deslocar até o município de Coxim para resolver pendências cadastrais ou até mesmo realizar cadastro ou outro tipo de serviço, uma despesa alta que impacta diretamente no bolso daqueles que precisam desse recurso para suprir suas necessidades básicas. 

Entendendo a relevância social do projeto de Lei, os vereadores aprovaram a proposta por unanimidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »