MENU

01/06/2021 às 07h22min - Atualizada em 01/06/2021 às 07h22min

Mato Grosso do Sul garante medalha dourada no Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo 2021

FUNDESPORTE
Foto: Divulgação
 

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo 2021 rendeu uma medalha de ouro para Mato Grosso do Sul. A delegação sul-mato-grossense, apoiada pelo Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), foi composta por cinco atletas e um técnico na competição, organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD). As disputas foram realizadas no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), de 28 a 30 de maio.

O primeiro lugar foi conquistado por Matheus Godoy Romero, na categoria absoluto (sem limite de peso), pela classe adulto, com a faixa-preta. Para alcançar o lugar mais alto do pódio, o atleta de 28 anos, da Alliance Jiu-Jitsu Team MS, de Campo Grande, teve de derrotar três cariocas: Dayvid Remedio, nas quartas de final; João Gabriel Rangel, na semifinal e Raphael Guerra na decisão.

“Lutar no Rio é sempre difícil, o nível é sempre muito alto. É o berço do jiu-jitsu competitivo e em um Campeonato Brasileiro não seria diferente. Tinha muita gente boa na categoria absoluto, mas deu tudo certo e consegui trazer essa medalha para Mato Grosso do Sul”, avalia Romero.

Para o lutador sul-mato-grossense, o ouro credencia Mato Grosso do Sul como um dos estados mais competitivos no jiu-jitsu nacional. “É um título muito importante para mim, que já havia conquistado há alguns anos na minha categoria [meio-pesado] e para o estado também. Estamos sempre representando bem Mato Grosso do Sul e isso o engrandece ainda mais”.
 


Matheus Godoy


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »