MENU

24/05/2021 às 08h18min - Atualizada em 24/05/2021 às 08h18min

Em 48 horas Defesa Civil registra 82,8 mm de chuva e Rio Taquari sobe e chega a quase 4,5 metros

De acordo com a defesa civil do municipio, o rio Taquari ainda não apresenta risco à população ribeirinha

Da redação com informações ASCOM/PMC
Foto: Divulgação

No final de semana choveu muito em Coxim e o volume pluviométrico chegou a 82,8 mm. A quantidade de água fez o nível do Taquari chegar a 4m,45 centimetros.

De acordo com Gilberto Portela, coordenador da Defesa Civil do município, a chuva atingiu toda a região, inclusive na região de São Gabriel do Oeste, onde nasce o Rio Coxim, o que pode fazer com que o rio demore baixar ou até mesmo subir dependendo da condição do tempo, em Alcinópolis também foi registrado um grande volume de chuva, onde um outro afluente o Jaurú teve seu volume de água aumentado. Portela explicou que mesmo com a quantidade de chuva, até o momento, o rio Taquari não apresenta risco à população ribeirinha.

O Prefeito Edilson Magro está desde sábado (22), com o Secretário de Obras Juvenal Monteiro e com os vereadores William Meira e João do Posto, percorrendo a cidade visitando os bairros e o lugares mais afetados pela chuva.  Em publicação em sua rede social, onde procurou atender todos que interagiram, o Prefeito disse que todos os bairros da cidade estão sendo monitorados e busca recursos para atendê-los, mas caso necessite durante esse período chuvoso a Secretaria de Obras vai atender demandas urgentes.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »