MENU

20/05/2021 às 07h59min - Atualizada em 20/05/2021 às 07h59min

Colheita de soja no campo experimental de Alcinópolis tem resultado positivo

Da Redação com informações ASCOM/PMA
Foto: Divulgação
Na segunda-feira (17) o Prefeito Dalmy, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Bruna Barbosa e do Diretor de Departamento da SEMUDES Rodrigo Louveira, estiveram na Fundação Chapadão, no município de Chapadão do Sul, para apresentação dos resultados da colheita de soja realizada no campo experimental de Alcinópolis, localizado na Fazenda Rodansechis.
 
O grupo foi recebido pelo Diretor Executivo da Fundação, André Bartolomeu Piesanti e a apresentação dos resultados foi conduzida pelo Engº Agrônomo e Pesquisador Jefferson Luis Anselmo.
 
Mesmo com atraso no plantio devido à falta de chuva, e o baixo índice pluviométrico para a estação, atingindo 662 milímetros do período do plantio, no mês de dezembro/20 até a colheita no mês de abril/21 na área do nosso campo experimental, tivemos bons resultados com as 29 cultivares que foram testadas e um avanço nos resultados que anteriormente não foram tão satisfatórios. A melhor notícia veio de uma cultivar que, mesmo sendo testada na área de 1º ano de plantio, ela se destacou perante as outras chegando a produzir 40 sacas por hectare.
 
O Prefeito Dalmy comemorou o resultado “apesar dos desafios que o projeto vem enfrentando devido ao baixo índice de chuvas em nossa região, mesmo assim o resultado da colheita deixou bem claro que os solos de nosso município são aptos para o plantio da soja”.
 
D
urante a reunião, a equipe estabeleceu os próximos passos do projeto, incluindo a apresentação do resultado da colheita dos cultivares que ocorrerá em breve.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Gazeta Pantaneira Publicidade 1200x90