MENU

18/05/2021 às 08h58min - Atualizada em 18/05/2021 às 08h58min

​PM e Vigilância Sanitária de Alcinópolis interrompe festa clandestina com mais de 40 pessoas

Leila P. da Silva com informações do Teodoro News
Foto: Divulgação
Apesar de todo o cuidado que o município de Alcinópolis vem adotando para o enfrentamento do Coronavirus, alguns insistem em desafiar essa Pandemia que já tem ceifados milhares de vidas. Só no Brasil 435 mil pessoas perderam a luta contra essa doença (dados de 16/05/21).

Segundo infectologistas brasileiros, cientistas que acompanham a contaminação por COVID no Brasil, estamos a beira de uma terceira onda de contaminação que poderá vir acompanhada por uma nova variante muito mais letal que as demais, podendo matar uma pessoa em apenas 24h após o contágio.    

Ignorando tudo o que está acontecendo no Brasil e no Mundo, um grupo de pessoas resolveram fazer uma festa clandestina, o famoso “LUAU”, uma festa regada com bebidas, música alta e danças.

A polícia foi acionada a partir de denúncias da população, indicando que havia um LUAU sendo realizado por um grupo de pessoas em uma Chácara na saída para Coxim.

Após a denúncia, a Polícia Militar, juntamente com a Vigilância Sanitária, dirigiram-se para a localidade onde foi flagrado um grupo de aproximadamente quarenta pessoas que realizavam uma festa clandestina, em uma chácara no fundo do depósito de reciclagem da cidade.

Na ocasião, todos os presentes foram enquadrados no crime do artigo Art. 268 do CP- Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa. Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.

Após o flagrante os envolvidos não foram encaminhados na hora para a Delegacia devido ao grande número de pessoas, o que infringiria as regras de biossegurança. Eles deverão ser ouvidos posteriormente pela autoridade policial para mais explicações.
 
A Policia Militar informou que sempre recebe esse tipo de denúncia, no qual, pessoas estariam realizando festas clandestinas, no entanto é muito difícil fazer o flagrante, haja vista que esses ilícitos são organizados via grupo celular e sempre tem olheiros para delatar a movimentação da viatura. Muitas vezes, quando a Polícia chega no local só encontra vestígios do que de fato aconteceu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »