MENU

22/07/2022 às 09h32min - Atualizada em 22/07/2022 às 09h32min

PMA de Coxim autua em R$ 8,8 mil transportadora com carga ilegal de madeira apreendida pela PRF

O veículo deslocava-se da cidade de Prudentópolis (PR), para a cidade de Aripuanã (MT).

DA REDAÇÃO/IDEST
Divulgação PRF.
Policiais Militares Ambientais de Coxim foram acionados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (20) à tarde, para proceder a autuação administrativa (multa ambiental), a uma empresa transportadora, proprietária de uma carga de madeira transportada ilegalmente em um caminhão Tractor Iveco, com carreta acoplada.

A carga de madeira era transportada em excesso ao que constava na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal - DOF) e na nota fiscal. Depois de cubagem da madeira, os Policiais Militares Ambientais constataram que veículo transportava 29,57 m³ de madeira e na documentação ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal) e na nota fiscal constavam apenas 23,20 m³, perfazendo um excesso de 6,37 m³. O veículo deslocava-se da cidade de Prudentópolis (PR), para a cidade de Aripuanã (MT), quando foi abordado pela PRF, no município de Coxim.

A empresa, com domicílio jurídico em Rondonópolis (MT), foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 8.871,00 e os responsáveis poderão responder por crime ambiental. O veículo com a madeira pertencente à empresa foi apreendido.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »