MENU

11/05/2021 às 07h50min - Atualizada em 11/05/2021 às 07h50min

Abertas as inscrições para a 2ª edição do programa Juventude Empreendedora

MS.GOV.BR
Foto: Divulgação
 

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude, adere ao programa Juventude Empreendedora Online, a ser realizado entre os dias 24 e 28 de maio, das 18h às 22h, pelo Conselho Nacional de Juventude em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social.

A capacitação tem como objetivo habilitar jovens entre 17 e 29 anos para se tornarem empreendedores. O programa é dividido em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. A iniciativa conta também com dicas e guias práticos para auxiliar os jovens a superar a crise.

“O programa Juventude Empreendedora foi idealizado pensando no futuro dos jovens, na geração imediata de renda. A Subsecretaria tem atuado no eixo do empreendedorismo incentivando nossos jovens a abrirem seu próprio negócio e terem renda própria, mas também a enfrentar as dificuldades em tempos de coronavírus”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude.

Durante o curso, os alunos recebem uma apostila que detalha todo o conteúdo explicado pelos professores, todos previamente treinados e capacitados na metodologia. Além disso, têm acesso à matriz de negócios, com cartões de montagem que instigam o desenvolvimento do pensamento lógico, bem como a percepção visual das problemáticas e soluções como um todo.

Mais informações: https://www.juventudeempreendedora.com/

Faça sua inscrição aqui

 

Jaqueline Hahn Tente, Governo MS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »