MENU

07/07/2022 às 10h22min - Atualizada em 07/07/2022 às 10h22min

COOPERCAL completa 10anos de atuação em Alcinópolis

Gestora Ambiental alertou para o descarte inadequado de resíduos que colocam em risco saúde o trabalhador

DA REDAÇÃO/ASCOM - PMA
Foto: Divulgação
 
Dia 05 de julho de 2022, foi comemorado os 10 anos de atuação da Coopercal (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Alcinópolis-MS). A cooperativa foi fundada em 2012, por catadores de materiais recicláveis que promovem o sustento de suas famílias por meio do serviço de triagem dos resíduos provenientes da coleta seletiva. Não é fácil trabalhar com esse tipo de serviço, essa classe trabalhadora ainda se sente bastante desvalorizada pela sociedade.
 
A população ainda não percebeu a importância do serviço desses agentes amigos do meio ambiente. E infelizmente, diariamente chega na Coopercal resíduos recicláveis misturados com restos de alimentos, além de animais mortos. Esse tipo de descarte inadequado provoca mau cheiro no ambiente de trabalho desses trabalhadores. Deste modo, gostaríamos de pedir a toda população que respeitem o trabalho da Coopercal e não façam descarte inadequado.
 
Prestamos nossa singela homenagem a todos os funcionários da cooperativa e dizer, parabéns pelo excelente trabalho que têm prestado a cidade de Alcinópolis.
 
Fonte: Texto- Lucilene Cruz - Gestora Ambiental Semudes
Fotos: Simone Nogueira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Gazeta Pantaneira Publicidade 1200x90