MENU

27/06/2022 às 07h26min - Atualizada em 27/06/2022 às 07h26min

Atleta de Costa Rica Maria Fernanda nada pela 1ª vez no mar e volta para casa com dois ouros em competição nacional de Natação

Atleta também conquistou posições nas categorias gerais em campeonato em Fortaleza, deixando só orgulho para a equipe e família

MSTODODIA
Foto: Divulgação
Nadando pela primeira vez em águas abertas, a atleta de Costa Rica, Maria Fernanda Margonar, de 13 anos, faturou dois ouros em sua categoria (infantil de 13 e 14 anos), no 9ª Copa do Brasil de Águas Abertas que aconteceu em Fortaleza (CE), neste sábado (25) e domingo (26). A atleta também conquistou posições nas categorias gerais, deixando só orgulho para a equipe e família.

Neste sábado, Maria nadou 2,5 quilômetros, conquistando o primeiro lugar em sua categoria, com medalha de ouro, e ficou em quinto na posição geral. Já neste domingo, a atleta nadou 5 quilômetros e mais uma vez levou uma medalha de ouro por conquistar o primeiro em sua categoria. Hoje ela ainda ficou em terceiro no geral, conquistando mais um troféu,  de bronze.

Maria Fernanda voltará para Costa Rica com três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze. "Foi minha primeira vez nadando em águas abertas e uma experiência muito legal", disse a atleta que só treina em piscina e sempre participou de competições em piscina. 

Ela conta que não conseguiu alcançar a meta de tempo. "Na primeira prova de 2,5 km fui bem, mas não consegui alcançar minha meta de tempo e fiquei em quinto no geral e primeiro em minha categoria. Conversei com meu técnico e poderia ter ido melhor. Na prova de hoje, de 5 km já entrei melhor que a anterior e consegui meu objetivo que era ficar em 3ª das melhores atletas no geral. Ainda ganhei uma aposta que fiz com meu técnico que teve que fazer uma tatuagem de henna com a minha inicial no braço", brinca.

A mãe da atleta, Fernanda Magonar, que acompanha a filha desde que começou o esporte, há cinco anos, contou que foi a primeira vez que nadou no mar, um desafio encarado com sucesso. "A Maria Fernanda faz natação há cinco anos, começou o esporte por saúde e se identificou na parte de atletismo a nível de competição", conta a mãe. 

Agora, o técnico e Maria Fernanda decidiram arriscar na competição em águas abertas. "Foi muito positiva essa primeira experiência. Nós como pais estamos muito orgulhosos de estar acompanhando essa trajetória e temos certeza que ela vai muito mais longe, com nosso apoio, da equipe dela e de toda a torcida da cidade de Costa Rica, ela terá um futuro brilhante, vai levar o nome da nossa cidade para fora do país em breve", afirma a mãe.

Além das últimas conquistas, Maria Fernanda já acumula outras medalhas. "Ela já vem ganhando vários titulos, é campeã estadual de Mato Grosso do Sul em seis provas e também campeã centro-oeste", revela a mãe.

 

Campeonato - O campeonato aconteceu em Fortaleza, nos dias 25 e 26 de junho, datas em que foram feitas várias provas importantes a nível nacional e internacional, no Iate Clube. A 9ª Copa Brasil contou com provas de 1,5 Km, 2,5 Km e 5 Km, e o 1º Troféu Ana Marcela Cunha de Águas Abertas, com provas para os atletas das classes de Mini-Mirim, Pré-Mirim, Mirim e Petiz.

FONTE: MS TODO DIA

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »