MENU

09/06/2022 às 06h58min - Atualizada em 09/06/2022 às 06h58min

Escola Municipal Marechal Rondon e UFMS desenvolverão Projeto de Leitura e Escrita

O público alvo serão os alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental. A ação contou com a interlocução da vereadora Marly Nogueira do PT

Por: Leila P. Silva Morais
Foto: Divulgação
Aos poucos a escola começa a criar estratégias pedagógicas para enfrentamento do déficit de aprendizagem causado pela pandemia e seus impactos na educação. Neste sentido, ao perceber a dificuldades de aprendizagem dos alunos da Escola Municipal Marechal Rondon - Pólo, de Coxim-MS, a diretora da unidade escolar, a professora Lourdes de A. M. Vendrusculo, juntamente com a vice-diretora professora Juliana Tachholke e equipe foram  em busca de soluções que pudesse auxiliar na recuperação da aprendizagem dos alunos.

A causa foi imediatamente abraçada pela vereadora e professora Marly Nogueira do PT, que já em seu primeiro mandato vem se destacando em defesa da Educação, defendendo e apoiando ações que visem melhorias para o ensino público.

Sem demoras, logo se formou uma roda de conversa com o objetivo de debater o assunto: vereadora Marly Nogueira, a diretora da Escola Marechal Rondon Lourdes de A. M. Vendruscolo, a diretora da UFMS, Silvana Zanchett, os professores Priscila Martins – coordenadora do curso de Sistema de Informação, Guilherme Santinho – vice-coordenador do Curso de Direito, Ivanildo José – coordenador do Curso de Letras, Ana Patrícia Torquato – vice-coordenadora do curso de Enfermagem, e demais envolvidos.

Desse “Caldeirão" de mentes brilhantes, no dia 07 de Junho, germinou o Projeto de Leitura e Escrita, que será coordenado pelo Professor Ivanildo e Professora Elisângela juntamente com demais acadêmicos do Curso de Letras da UFMS. 

De acordo com a professora Lourdes, a unidade escolar oferecerá suporte para o desenvolvimento do projeto, ajudando no que for necessário, ficando disponível para o acompanhamento das ações a professora e coordenadora Riane e toda a equipe escolar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »