MENU

09/05/2022 às 13h01min - Atualizada em 09/05/2022 às 13h01min

Antonio Vaz incentiva mulheres na política com lei aprovada!

DA REDAÇÃO/ASCOM
Foto: Divulgação
A lei de autoria do Deputado Estadual Antonio Vaz que instituiu a semana de incentivo á mulher no processo eleitoral foi sancionada e já é motivo para comemorarmos.

Sabemos o quanto a mulher é capaz de transformar qualquer ambiente, e na política, essa presença feminina certamente é capaz de mudar o futuro do país. Raquel Correa, Secretária Estadual do REPUBLICANO Mulher, comentou em seu ponto de vista, a diferença que mais incentivo para que as mulheres participem do processo eleitoral como um todo faria no atual cenário político do MS.

ASCOM - Qual a importância da lei no cenário atual no MS?
Secretária Estadual do REPUBLICANO Mulher:
Resposta: Nas últimas eleições para deputado estadual não elegemos nenhuma mulher para a assembleia legislativa, e na capital hoje temos uma vereadora , esse PL vai favorecer a luta da mulher nesse processo político podendo corrigir essa distorção. O deputado Antônio Vaz coloca MS na frente nesse processo com ações inadiáveis, esse PL estabelece uma semana onde os olhares estarão focados, onde nós mulheres gritaremos em uma única voz “Nós Podemos” , onde através desse projeto de lei vamos conseguir inserir de vez a população nesse debate, e quando inserimos a população temos legitimidade para atuar.

ASCOM - Como você acha que essa lei vai interferir nas eleições 2022?
Secretária Estadual do REPUBLICANO Mulher: 
Resposta   _ Sem dúvida a expectativa é grande, esse projeto vem somando a outros já existente nessa busca da inserção da mulher no espaço de poder político , a exemplo que traz a reforma política, que coloca 30% do repasse do FEFC para uso exclusivo na formação e investimento nas candidaturas de mulheres, o deputado Antônio Vaz( REPUBLICANO) nos fortalece com esse projeto de Lei, talvez esse ano não tenhamos tempo hábil para as instituições governamentais e instituições do terceiro setor se organizarem nessa divulgação, mas com certeza, em quanto mulher, o deputado nos coloca rumo a um 2024 muito mais fortalecidas e preparadas para esse enfrentamento.

ASCOM- Como o REPUBLICANOS Mulher pretende trabalhar essa lei?
Secretária Estadual do REPUBLICANO Mulher : 
Resposta _ Vamos convocar as militantes de nosso partido, homens e mulheres que acreditam que quando nós mulheres estamos inseridas efetivamente nesse espaço, estamos fortalecendo o processo democrático no país, estamos somando para o fortalecimento das politicas publicas voltadas para o atendimento direto ao cidadão, vamos trabalhar de mãos dadas com as organizações não governamental, instituições publicas e sem dúvida de mãos dadas com a população Sul-mato-grossense.

ASCOM- Como a Mulher pode participar da política de forma efetiva?
Secretária Estadual do REPUBLICANO Mulher: 
Resposta _ Precisamos sempre deixar bem claro que a participação da mulher é tão importante como candidata tanto quanto como cidadã informada de todo esse processo de desenvolvimento político, lembrando também que aquela mulher que queira participar das eleições como candidata ela deve obrigatoriamente estar filiada a uma agremiação partidária, no entanto a participação efetiva se dá quando essa mulher começa a participar dos debates, quando ela começa a adquirir conhecimento e passa a debater, a falar em sua casa, sua comunidade, quando ela começa a opinar nas decisões do seu município, estado e país.

Conheça mais sobre a lei 5.865/22 e incentive as mulheres que você conhece a participar do processo eleitoral como um todo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »