MENU

04/05/2022 às 09h15min - Atualizada em 04/05/2022 às 09h15min

Em Cassilândia, criança de 7 anos morre após ser picada por escorpião

Devido à gravidade, o menino foi encaminhado para Campo Grande, mas morreu antes de chegar à Capital

DA REDAÇÃO/MSTODODIA
Foto: Divulgação
Uma criança, de 7 anos, identificada como João Pedro Santos Barbosa, morreu em Cassilândia após ser picado por um escorpião.

O menino chegou a ser socorrido até a Santa Casa de Cassilândia e devido à gravidade foi encaminhado para Campo Grande, mas acabou falecendo antes de chegar à Capital.

Segundo informações obtidas pelo O Correio News, o animal peçonhento estava dentro do capacete, e quando a criança foi colocar acabou sendo picado no pescoço.

João Pedro era aluno da Escola Municipal Amin José extensão Rosinele da Silva, que postou uma nota lamentando o falecimento do aluno.

Está é a segunda morte na região causada por picada de escorpião, uma menina de três anos morreu em Paranaíba após ser picada quando brincava no quintal de casa, na quinta-feira (28), quando foi picada pelo animal no pé.

A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Paranaíba, onde precisou ser intubada. Após receber cinco ampolas do soro antiescorpiônico e ficar sob efeito da medicação, a vítima não respondeu ao tratamento, e acabou morrendo na sexta-feira de manhã (29). O hospital informou que chegou a pedir a transferência da criança para a Santa Casa de Campo Grande, mas ela não resistiu.

De janeiro a abril deste ano, Mato Grosso do Sul registrou 1.089 picadas de escorpião em todo o estado, de acordo com o levantamento da secretaria estadual de Saúde (SES).

 FONTE: MS TODO DIA

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »