MENU

04/04/2022 às 07h08min - Atualizada em 04/04/2022 às 07h08min

Policia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Alcinópolis

Alguns dos investigados foram liberados após o pagamento de fiança

DA REDAÇÃO/VIA DIARIO X - REGIONALMS
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (1º), a Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis, juntamente com as Delegacias de Polícia de Sonora, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso/MS, DAM Coxim e 1º DP de Coxim, com apoio da Delegacia Regional de Coxim, deram cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão (autorizados pelo Poder Judiciário), visando o combate e a repressão dos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, associação criminosa,  posse,  porte e comércio ilegal de armas de fogo, divulgação de cenas pornográficas, inclusive de adolescentes. 

De acordo com o Delegado Fernando Dantas, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis e pelas investigações, em razão da operação citada, diversas pessoas investigadas foram conduzidas para Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos acerca dos fatos, ao passo que, ainda, foram autuadas em flagrante 7 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas de fogo e receptação. 

Nesse contexto, foram apreendidas 10 armas de fogo, dentre elas uma pistola calibre 9mm com registro de furto em Campo Grande/MS, aproximadamente 200 munições de diversos calibres, produtos de receptação, valores obtidos por meios ilícitos, além de substâncias entorpecentes. 

Alguns dos investigados foram liberados após o pagamento de fiança. Outros, contudo, foram encaminhados para o presídio de Coxim onde ficarão à disposição da justiça. 

Importante registrar que a investigação que deu origem aos mandados cumpridos na data de hoje no município de Alcinópolis, teve início acerca de 1 ano, sendo resultado de várias quebras de sigilo de dados legalmente autorizados pela justiça. 

Considerando a apreensão dos aparelhos celulares de todos os envolvidos (um dos objetos das buscas) as investigações terão continuidade a fim da deflagração de novas operações e diligências para completa apuração dos fatos, sobretudo com a determinação de outras pessoas envolvidas em todo esquema criminoso. 

O delegado finaliza afirmando o sucesso da operação realizada, agradecendo de maneira especial todos os 40 policiais civis envolvidos, em particular a equipe de Alcinópolis.

 
 
 Redação/Regional MS

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »