MENU

04/05/2021 às 07h47min - Atualizada em 04/05/2021 às 07h47min

Prefeitura de Coxim inaugura Clínica Reabilitar Página Inicial >

A Clínica REABILITAR é um espaço dedicado em atendendo aqueles que necessitam de desenvolvimento neurológico, físico e motor.

ASCOM PMC

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (30) a Clínica REABILITAR, um espaço dedicado em atendendo aqueles que necessitam de desenvolvimento neurológico, físico e motor. Fruto do empenho da Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura de Coxim.

“Eu não era prefeito ainda, quando encontrei a Naty, que hoje é servidora da Câmara de Vereadores e ela me disse o quanto era preciso dar atenção as pessoas excepcionais e as crianças autistas de Coxim. Hoje com orgulho falo para ela e para todos, temos uma clínica para atendê-los e com excelência. “Disse o Prefeito Edilson Magro.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde Lasalette Bell, a clínica já inicia com atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia e neurologia. “Feliz e ansiosa em poder ver que as nossas crianças terão um atendimento melhor, que os pais vão ter mais apoio no desenvolvimento dos seus filhos. E a nossa vontade é de ampliar ainda mais as especialidades da clínica, nos comprometemos a implantar a PediaSuit, Sala Sensorial e a Equoterapia”.  Finalizou a secretária. 

A Clínica Reabilitar está localizada na rua Herculano Pena, próximo a AABB, em uma casa ampla com quintal que vai poder abrigar mais especialidades como destacou Lasalette, como a Equoterapia que é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. A PediaSuit indicado no tratamento de atraso no desenvolvimento motor; distúrbios de equilíbrio; alterações em coordenação motora e a sala sensorial, um ambiente protegido, de riscos controlados, para que as pessoas com deficiências intelectuais e/ ou múltiplas possam continuar a sua própria jornada em busca da evolução e interação.

 

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Gazeta Pantaneira Publicidade 1200x90