MENU

19/02/2022 às 10h40min - Atualizada em 19/02/2022 às 10h40min

Secretaria Municipal de Educação de Alcinópolis realizou a Semana Pedagógica 2022

A semana pedagógica aconteceu de 07 a 11 de fevereiro. Na sexta-feira (11/02) os gestores e professores participaram de uma palestra com Júlio Furtado, professor, mestre e doutor em educação.

DA REDAÇÃO/ASCOM - PMA
Foto: Divulgação
Na última semana a Secretaria Municipal de Educação realizou a Semana Pedagógica 2022. Durante toda a semana os professores e demais funcionários da rede de ensino municipal, participaram de cursos, palestras e dinâmicas. Os profissionais da educação, tiveram palestras com a Equipe municipal da saúde que palestraram sobre as competências sócio emocionais, protocolo de biossegurança retorno as aulas presenciais e primeiros socorros, com o intuito de preparar os profissionais para o retorno as aulas com segurança.

Na sexta-feira (11/02) os gestores e professores participaram de uma palestra com Júlio Furtado, professor, mestre e doutor em educação.
 
Júlio falou sobre os desafios enfrentados pela educação, diante a pandemia e reforçou a importância do acolhimento ao aluno no retorno as aulas presenciais. Dissertou ainda sobre os esforços de replanejamento pedagógico, como avaliações diagnósticas, gestão do calendário escolar, entre outros pontos de suma importância para o desenvolvimento escolar.

Carina Marques, Secretária de Educação, falou sobre a importância da capacitação dos profissionais da educação, acrescentando que a volta as aulas exige cuidados de todos os envolvidos. Acrescentou ainda que é preciso retornar aos poucos, pois o prejuízo ao ensino é imensurável.

Fonte/ fotos: Assecom/ Prefeitura de Alcinópolis/ Simone Nogueira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »