MENU

07/02/2022 às 08h49min - Atualizada em 07/02/2022 às 08h49min

Estadual de Futebol 2022: Comerário termina sem gols; Coxim vence e assume liderança do grupo

MS.GOV.BR
Foto: Divulgação

A rede não balançou no primeiro clássico “Comerário” do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022, neste domingo (6), no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande. Também pela segunda rodada, o Coxim bateu o Aquidauanense em casa e assumiu a liderança do grupo B. A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Apesar do empate sem gols, o tradicional confronto entre Comercial e Operário, o de número 196 até hoje, foi bem movimentado, com lances de perigo para ambos os lados. Os torcedores colorados e alvinegros agitaram as arquibancadas e mataram a saudade de acompanhar de perto o principal clássico do estado. Os dois times da capital estão no grupo A e seguem sem vencer na competição.

Estádio Municipal Iliê Vidal


No Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), a bola também não quis entrar. Em sua estreia no Estadual 2022, o Águia Negra ficou no zero a zero diante do Dourados, confronto do grupo B. Pela mesma chave.

Estádio Municipal André Borges


O Coxim venceu o Aquidauanense por 2 a 0 no Estádio Municipal André Borges e tomou a liderança do Azulão da Princesa. Os gols foram marcados por Carioca e Souza.


O Estadual 2022 segue o formato de disputa da última edição. Na primeira fase, classificatória, os times se enfrentam em turno e returno até 13 de março, segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). As três melhores equipes de cada grupo garantem vaga ao hexagonal final. Já os últimos colocados das chaves A e B serão rebaixados.

Na segunda e última fase, não haverá o sistema “mata-mata”, isto é, sem quartas de final, semifinal e final. Os seis classificados jogam entre si, em grupo único, com confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos. Sagra-se campeão o clube que obtiver o maior número de pontos conquistados nesta fase. O campeonato está previsto para terminar em 24 de abril.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), como principal fomentador.

Lucas Castro, Fundesporte

Foto de destaque: Davi Cenciarelli

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Gazeta Pantaneira Publicidade 1200x90