MENU

03/02/2022 às 17h24min - Atualizada em 03/02/2022 às 17h24min

APROVADO! Projeto do deputado Antonio Vaz, que alerta sobre doenças inflamatórias intestinais, tem parecer favorável na ALMS

O objetivo do PL é esclarecer a população acerca das doenças inflamatórias intestinais (DII), bem como seus sintomas e a forma de tratamento, combatendo o preconceito acerca da doença.

DA REDAÇÃO/ASCOM - Ana Flávia
Foto: Divulgação
Na primeira Sessão Ordinária do ano, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (03), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que incentiva a discussão sobre doenças intestinais. De autoria do deputado Antonio Vaz, o objetivo do PL é esclarecer a população acerca das doenças inflamatórias intestinais (DII), bem como seus sintomas e a forma de tratamento, combatendo o preconceito acerca da doença.

“A nossa missão é seguir levando mais qualidade de vida à população sul-mato-grossense, e a instituição da Semana de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais, tem como objetivo elaborar uma série de ações afim de trazer maior qualidade de vida aos pacientes que estão em fase de tratamento e incentivar a adoção de um estilo de vida mais saudável para o controle de doenças”, afirmou Vaz.

DII é a denominação dada a um grupo de distúrbios inflamatórios crônicos de origem desconhecida, e que envolvem o trato gastrointestinal. Elas são divididas em dois grupos principais: a retocolite ulcerativa, que atinge o cólon; e a doença de Crohn, que acomete qualquer parte do trato gastrointestinal envolvendo o intestino fino em 30% dos pacientes, e a região ileocecal em 40% dos casos. O tratamento envolve a adoção de hábitos saudáveis e uso de medicamentos sob prescrição médica.

Veja o Projeto de Lei na íntegra através do link: http://sgpl.consulta.al.ms.gov.br/sgpl-publico/#/linha-tempo?idProposicao=122989

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Gazeta Pantaneira Publicidade 1200x90