MENU

03/02/2022 às 11h36min - Atualizada em 03/02/2022 às 11h36min

Falha libera porta e elevador trava antes de esmagar mulher em Campo Grande

A vítima entrou no poço do elevador enquanto a cabine ainda descia para o térreo

DA REDAÇÃO/MIDIAMAX
Foto: Divulgação
Uma mulher, de 76 anos, precisou ser corrida na manhã desta quinta-feira (3) após quase ser esmagada por um elevador no prédio da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação), em Campo Grande. Uma falha na porta fez com que a mulher entrasse no poço do elevador no momento em que a cabine descia para o térreo.

Conforme testemunhas, a cabine do elevador foi acionada no segundo andar para descer até o térreo. No momento em que a cabine descia, a vítima também acionou o elevador e a porta de segurança se abriu mesmo com o elevador ainda em movimento.

Sem perceber a falta da cabine, a idosa entrou no poço do elevador no momento em que a cabine descia para o térreo. Ao perceber a situação a mulher gritou e conseguiu chamar atenção da pessoa que estava no interior da cabine, que acionou a parada de emergência. Apesar da parada, a cabine ainda atingiu a vítima.

Segundo o presidente da ACP, Lucílio Nobre, presente no local, o elevador foi instalado há 10 anos e teve sua última manutenção na semana passada, “neste período nunca apresentou falhas”, comentou. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e socorreram a vítima.

Consciente e orientada, a idosa foi encaminhada para o Hospital Santa Casa de Campo Grande, onde passará por exames. Segundo os militares, não foram identificadas fraturas.

FONTE: MIDIAMAX

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »