MENU

14/12/2021 às 09h56min - Atualizada em 14/12/2021 às 09h56min

Sonora: Motociclista tem fratura no braço e quadril em acidente com camionete

Motociclista de 20 anos ficou gravemente ferido em acidente com uma camionete Chevrolet S-10. O motorista da caminhonete testou positivo com 0,10mg/l de álcool no sangue.

DA REDAÇÃO/IDEST - Eder Pereira
Foto: Divulgação
Motociclista de 20 anos ficou gravemente ferido em acidente com uma camionete Chevrolet S-10 placa NZZ-5658 de Sonora, na tarde deste domingo (12) em Sonora. O motorista da caminhonete testou positivo com 0,10mg/l de álcool no sangue.

De acordo com informações, o motociclista estava numa motociclista da Yamaha/XTZ-250CC, placa NRI-4671 e seguia na avenida Marcelo Miranda sentido norte/sul, em sua preferencial, ao chegar no cruzamento em T, com a rua 11 de outubro, a camionete S-10 conduzida por um homem de 65 anos invadiu a preferencial, colidindo frontalmente com o motociclista, resultando em ferimentos graves.

O jovem que conduzia a motocicleta, na batida e na queda, teve fratura exposta no braço, ferimento na perna, quadril e bacia, sendo socorrido pela ambulância e levado às pressas ao hospital Rachid Saldanha Derzi.

Ainda no local, a Polícia Militar que atendeu o acidente, decidiu realizar o teste do bafômetro nos condutores. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), no condutor da Camionete S-10, foi constatado 0,10mg/l de álcool no sangue, sendo lavrado auto de infração administrativa, apreendida a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O condutor não foi preso na hora, por que na Legislação de Trânsito, diz que a condição do condutor infrator, só é válida se o teste do bafômetro der acima 0,34mg/l de álcool no sangue, abaixo disso é feito apenas processo administrativo, como apreensão da CNH por um ano, podendo responder ação civil em liberdade por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (artigo 303 do CTB - Lei n° 9.503/97).

FONTE: IDEST

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »