MENU

13/12/2021 às 10h13min - Atualizada em 13/12/2021 às 10h13min

Prefeito Edilson Magro apresentou ao SINSMC propostas de melhorias salarial e outros benefícios aos servidores municipais

O chefe do executivo fez uma proposta de reajuste salarial linear de 10% a partir de janeiro de 2022.

DA REDAÇÃO/COXIM.MS.GOV.BR
Foto: Divulgação

O prefeito Edilson Magro apresentou ao SINSMC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim) nesta semana três benefícios aos servidores municipais que pretende implantar em 2022.  As propostas foram apresentadas aos servidores, durante assembleia nesta quinta-feira (9), que aprovaram por unanimidade.

O primeiro deles é o reajuste salarial de 10% a partir de janeiro de 2022, o projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. O chefe do executivo em janeiro de 2022 também vai atualizar o quinquênio e tempo de serviço, congelados pela lei 173/2020, bem como consultar a Procuradoria sobre a legalidade de pagar o retroativo a quem é de direito.

Outro avanço para a categoria do administrativo é que a partir de maio o chefe do executivo vai iniciar estudos para um realinhamento salarial, atualização e criação de PPCRs (Plano De Cargos, Carreiras e Remuneração) para todas as categorias.

Durante Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (9) na Associação Comercial (ACIAC) liderada pela presidente Simone Gomes, com a presença do SINSMC, da Presidente do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Coxim (IMPC) Maria Lúcia da Silva, da secretária municipal de educação Márcia Gonzalez da Silva, do advogado Caio Campos e do Ex-presidente do SINSMC Paulo Monteiro. As propostas foram apresentadas pelo gerente de receita e tributos, Rodrigo Lima, aos servidores. Que foram aprovadas por unanimidade. O prefeito Edilson Magro não pôde estar presente, pois recebia o título de cidadão sul-mato-grossense na capital. Esteve representando a Câmara o vereador Abílio Vanelli.

O gabinete do prefeito está aberto a toda a população em especial ao servidor que merece respeito e valorização, a máquina pública devido à dedicação e o trabalho de cada servidor. Essas conquistas dos servidores são graças ao bom relacionamento entre o chefe do executivo e o sindicato. Todos ganham.  Disse o prefeito Edilson Magro.

O prefeito parabenizou a sua equipe de gestão e planejamento econômico, que se empenhou em analisar os pedidos dos servidores e estudar a fundo a viabilidade econômica e jurídica para pôr em prática os benefícios.

O reconhecimento do executivo com os servidores vem acontecendo durante este ano com a implantação do piso base salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e do Agentes de Combates a Endemias (ACE), o reajuste salarial dos profissionais do magistério da rede pública municipal de ensino.

Desde janeiro a atual administração realiza o pagamento em dia dos servidores, fez a antecipação da primeira parcela do 13º salário em julho e o pagamento do salário de novembro e a segunda parcela do 13º em dezembro.

 

Fotos e contribuição: Paulo Monteiro

Fonte: Augusto Marques
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Gazeta Pantaneira Publicidade 1200x90