MENU

08/12/2021 às 09h13min - Atualizada em 08/12/2021 às 09h13min

Caminhão cai na ponte do Rio Piraputanga e Prefeito já busca solução para construção de uma nova ponte

Devido as obras na região aumentou o fluxo de caminhões pelo local

DA REDAÇÃO/MSTODODIA
Foto: Divulgação

A ponte do córrego Piraputanga, em Figueirão, desabou na tarde desta terça-feira (07), no momento passava um caminhão carregado de cascalho que acabou sendo "engolido" pela cratera que se formou. O motorista saiu ileso.

De acordo com o prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro a região está em obra nas estradas, por esse motivo, aumentou o fluxo de veículos com cargas pesadas, após o susto, o chefe executivo pretende refazer a ponte com mais capacidade para suportar caminhões de obras.

" Agora, vamos construir uma ponte que suporte até 50 toneladas, então, no lugar dela vamos reerguer uma ponte nova com condições de resistir aos veículos que passam por essa região, mas, faz parte do progresso a necessidade faz a gente construir coisas mais fortes para ter viabilidade na área rural, principalmente no agronegócio" afirma o prefeito.

O prefeito ainda explicou que, por estarem trabalhando na região, a secretaria de obras havia realizado uma vistoria para checar se havia problemas na ponte, mas nada foi detectado.

"Na segunda trabalhamos e passou uns 17 caminhos aqui na segunda-feira, já hoje passou 2 e no terceiro caiu, pra gente essa queda foi um alerta para ser observada bem, ela foi verificada ontem ainda, mas não foi detectado nenhum problema, já hoje olhando o material haviam madeiras com bastante decifiencia já" lamenta.

A equipe solicitou uma máquina guindaste que veio direto de Campo Grande para a retirada do veículo no córrego. O motorista, funcionário da secretaria de obras e Vereador do município foi encaminhado para o hospital devido a queda e o susto, mas foi liberado em seguida e passa bem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »