MENU

24/11/2021 às 07h14min - Atualizada em 24/11/2021 às 07h14min

Alunos da Escola Municipal Alcino Carneiro recebem premiações de 1º e 2º lugar em Concurso do MPT na Escola 2021

O prefeito Dalmy Crisóstomo acompanhou os alunos durante a solenidade de premiação que aconteceu no edifício-sede do Ministério Público do Trabalho em Campo Grande, MS

VIROU NOTICIA MS
Foto: Divulgação
A solenidade de premiação aconteceu nesta sexta-feira (19/11) no edifício-sede do Ministério Público do Trabalho. Participaram da solenidade, além do prefeito de Alcinópolis, a secretária municipal de Educação, Carina Marques, a coordenadora Nara Simone, professores Evaldo e Silvana, os alunos Joicy e Renner, e seus familiares. As produções artístico-culturais produzidas pelos alunos de Alcinópolis, concorreram com mais de 8 mil trabalhos inscritos.

O projeto MPT na Escola representa um incentivo à adesão da comunidade escolar na luta do MPT pela erradicação do trabalho infantil, no qual são desenvolvidas produções em conto, desenho, música e poesia. O objetivo é reconhecer e divulgar as melhores obras produzidas pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Os estudantes da 4ª e 5ª séries do ensino fundamental desenvolveram produções relacionadas ao tema trabalho infantil e os da 6ª e 7ª séries desenvolveram sobre a inserção regular do adolescente no mercado de trabalho, através da aprendizagem profissional.

Os alunos da Escola Municipal Alcino Carneiro, Joicy Carneiro de Souza, da 5ª série A, e Renner Fogaça Tomazeli, da 4ª série B, ficaram em primeiro lugar na premiação. Joicy com a poesia “Trabalhar não é coisa de criança”, orientada pelo professor Evaldo Valério dos Santos, e Renner com o desenho “Criança não pode trabalhar!”, orientado pela professora Silvana Bento. Os alunos e seus orientadores receberam a premiação no local.


As alunas Lorena Valério Gomes e Beatriz Costa Cordeiro, da 7ª série A e B, respectivamente, também se destacaram, ficando em segundo lugar na premiação. Lorena com o seu conto “A vitória de Alicia”, orientada pela professora Edivany Lima Dias, e Beatriz com o desenho “Trabalho Infantil não é brinquedo”, orientada pela professora Flúvia Silva Gomes Ferraz.

 
 
 
 
Professor Evaldo Valerio, prefeito Dalmy, professora Silvana
 e alunos premiados


Através das redes sociais o Prefeito Dalmy Crisóstomo parabenizou toda a equipe de educação pela importante conquista:
“Parabéns a todos os participantes, aos alunos premiados, a toda equipe da Escola Municipal que esteve envolvida no projeto, a Secretária de Educação e aos pais dos alunos. Estamos muito felizes com a premiação e orgulhosos de vocês!” Escreveu o gestor do município.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »