MENU

23/11/2021 às 08h06min - Atualizada em 23/11/2021 às 08h06min

Alcinópolis recebe visita de professores e pesquisadores da UFMS e do MuArq

A visitação faz parte da programação do I Workshop Científico do Programa Rota Rupestre

Leila P. Silva Morais com informações SEMUDES Alcinópolis
Foto: Divulgação / SEMUDES - ALCINÓPOLIS-MS
Entre os dias 19 e 20 de novembro, Alcinópolis recebeu a visita de uma turma de professores e pesquisadores da UFMS e do MuArq. A visita é parte da programação do I Workshop Científico do Programa Rota Rupestre, o qual busca entre outras ações, formalizar um roteiro no estado de Mato Grosso do Sul para a contemplação de sítios arqueológicos e paleontológicos da região norte do Estado.

Entre a equipe estavam dois pesquisadores convidados: o arqueólogo Andre Luís Ramos Soares da Universidade Federal de Santa Maria e a paleontóloga Deusana Maria da Costa Machado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Participaram também da visita ao Templo dos Pilares a Secretária Municipal de Desenvolvimento Bruna Barbosa, o Chefe de Divisão da SEMUDES Erciliomar Furquim e a estagiária Sandy Neubert.

Também estavam presentes a Professora Francielle Vscha Aguiar e o estudante Adryel Brendon, participantes do projeto PIBIC junior de popularização e divulgação científica da arqueologia no ensino médio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Gazeta Pantaneira Publicidade 1200x90