MENU

23/11/2021 às 07h47min - Atualizada em 23/11/2021 às 07h47min

Alcinópolis é contemplado com aparelho de ultrassonografia

A doação faz parte das ações do Programa Bem Nascer Mato Grosso do Sul – Pacto estadual pela redução da mortalidade materna e infantil.

Leila P. Silva com informações da ASCOM/PMA
Foto: Divulgação
Na última sexta-feira (19/11) o Prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, juntamente com o vice-prefeito Valter Roniz, participaram do Lançamento do Programa Bem Nascer Mato Grosso do Sul – Pacto estadual pela redução da mortalidade materna e infantil. O município fez adesão ao programa e terá como madrinha do projeto a primeira dama Ana Lúcia.

Prefeito e Vice-Prefeito agradeceram ao secretário de saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Rezende e ao governador Reinaldo Azambuja por fazerem uma gestão municipalista, atendendo a todos os municípios do Estado.

O Programa “Bem Nascer Mato Grosso do Sul” foi estruturado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e tem por objetivo intensificar as consultas do pré-natal, fazer a estratificação de risco gestacional e manter acompanhamento diferenciado da gestante de alto risco, em especial, as obesas e hipertensas. O projeto teve a adesão dos 79 municípios do Estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »